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EXERCÍCIOS PARA A SAÚDE

mexa-se Eleve a frequência cardíaca para combater infarto, colesterol alto e hipertensão, mas os benefícios da atividade física não ficam restritos ao coração. Para garantir um coração saudável, os médicos recomendam um remédio milagroso: movimentar o http://tadalafilcialis-storerx.com/ corpo. Quando fazemos exercícios regularmente, o coração trabalha com mais eficiência e sem ter que fazer tanto esforço. O sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis e saudáveis. Tudo isso previne o risco cialis tadalafil de doenças cardiovasculares, como infarto, colesterol alto, derrame e hipertensão. Para favorecer o sistema cardiovascular, os exercícios precisam elevar a frequência cardíaca. É o caso da caminhada, da bicicleta, da natação, corrida, etc.. Hoje em dia, é lugar-comum escrever ou dizer que a prática regular de exercícios físicos traz benefícios à saúde. Observamos que herbs work like viagra os aspectos mais abordados pelos jornais e revistas dizem respeito à saúde do coração e aos benefícios estéticos e funcionais. Mas, felizmente, as vantagens são mais amplas. Diversos grandes estudos científicos mostraram a variedade de benefícios para a nossa saúde:

  • Doenças cardiovasculares: na prevenção e também no tratamento de hipertensão arterial, doença coronariana, insuficiência cardíaca e doença cerebrovascular
  • Doenças metabólicas: na prevenção e como ponto central do tratamento da síndrome metabólica, do diabetes tipo II (não-insulino-dependente), da obesidade e das dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados)
  • Doenças respiratórias: na prevenção e no tratamento da asma brônquica e na cessação do hábito de fumar
  • Doenças neurológicas: na prevenção e no tratamento da doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas, pois ajudam na cognição cerebral.
  • Doenças oncológicas: na prevenção de diversos tipos de câncer, como o de mama, intestino grosso (cólon), próstata e útero

Esses efeitos ocorrem por uma série imensa de mecanismos. Os benefícios principais não se restringem a uma menor possibilidade de desenvolver doenças. Para os que já sofrem com elas, o exercício físico serve, muitas vezes, como um excelente meio de tratamento. Quer mais? Veja: >Autoestima: Além de todos os benefícios já falados, um ponto interessante e importante é a força que o exercício dá às pessoas com depressão ou com o ânimo lá em baixo. > Estresse: Quando um indivíduo está praticando atividades físicas, o corpo libera uma substância chamada endorfina que é responsável pelo bem estar, auto-estima, etc., assim esta pessoa pode ter muitas melhoras psicológicas e redução do estresse. >E, além disso tudo, os estudos são unânimes em apontar o prolongamento da tadalafil 20mg vida como um efeito inequívoco da prática regular de exercícios. Tempo e frequência Você não precisa passar duas horas na academia todos os dias para proteger o coração. Mesmo pequenas quantidades de atividade física podem reduzir o risco de doença cardíaca, diz um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA). Segundo a pesquisa, praticar 150 minutos – o equivalente a duas horas e meia – de exercícios por semana diminui o risco de doença cardíaca em 14%. Essa porcentagem aumenta de acordo com a quantidade de exercícios praticados. “O mais importante é que faça com regularidade, pois seus efeitos benéficos não são mediatos, mas, sim, a médio e longo prazo”, explica o cardiologista Cláudio Baptista, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE). Hidratação A reposição de água é superimportante para o organismo. A dica é beber água antes, durante e depois da caminhada. Exercícios: A escolha deve sua. A escolha da atividade física deve ser feita pelo próprio praticante, pois depende da preferência da pessoa. Sentir prazer ao realizá-la é essencial para a continuidade do exercício. Caminhada ao ar livre Caminhar é um dos melhores exercícios físicos, um estudo feito na Universidade de Harvard revelou que este tipo de atividade reduz até 50% o risco de males cardíacos nas mulheres (Revista Saúde, Julho 2001). Para afastar o perigo da hipertensão, aposte nas caminhadas. As passadas reduzem a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas seguintes. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão. Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. “Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como pharmacy course in canada braços e pernas”, explica o fisiologista Paulo Correia, da Unifesp. A caminhada também é um fator de proteção contra derrames e infarto. “Além de regular os níveis de colesterol no corpo, os vasos ficam mais elásticos e mais http://cialis-topstorerx.com/ propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam”, diz Paulo. Caminhe na esteira A caminhada em esteiras com velocidade entre 4,0 e 6,0 km/h (acima disso poderá prejudicar a coluna lombar) e com inclinação entre 2 e 12% (sem segurar na barra de apoio) é uma atividade cardiovascular excelente. “Ao mesmo tempo em que consegue elevar a frequência cardíaca para uma zona de treinamento mais eficaz do que uma caminhada normal, este tipo de treino tem uma sobrecarga articular muito menor para os tornozelos, joelhos e coluna do que o treino de corrida tradicional”, explica o professor de educação física Paulo Mazzeu. Corrida Ela afasta o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão e colesterol alto, graças ao condicionamento físico que a atividade proporciona. Sendo uma atividade aeróbica, a corrida sildenafilviagra-rxstore de longa duração e baixa intensidade condiciona o coração. De acordo com o médico do esporte Ricardo Munir Nahaf, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), depois de algum tempo de prática, seu organismo passa a economizar energia para realizar algumas tarefas. Essa economia gerada pelo condicionamento físico é que impede que ele se sobrecarregue, facilitando o controle de pressão, colesterol e peso. Após duas ou três semanas, já é possível sentir a diferença da corrida no condicionamento físico. Até mesmo tarefas corriqueiras, como subir escadas, tornam-se mais fáceis. Como resultado, os afazeres ficam menos cansativos e mais prazerosos. Natação São vários os benefícios de quem opta pela modalidade, principalmente quando se está fora de forma. Dois desses benefícios são o baixo impacto nas articulações e a melhora do processo cardiorrespiratório. .   Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/13905-aposte-nestes-exercicios-para-a-saude-do-seu-coracao http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/13080-exercicio-fisico-melhora-a-saude-se-feito-com-frequencia http://www.sejamaisfeliz.com.br/si/site/0117/p/A%20import%C3%A2ncia%20dos%20exerc%C3%ADcios%20f%C3%ADsicos Buy Cavs 4s, Jordan 4 Cavs, Air Jordan 4 Cavs,

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