07 fev

CHÁS DE VERÃO: DELICIOSOS E PODEROSOS PARA AJUDAR VOCÊ A SE SENTIR MAIS SAUDÁVEL

1-2-ficaadica-chas

Saudáveis, os chás gelados são ótimas opções de bebidas para o verão, garantindo refrescância e muito sabor. São práticos e fáceis de fazer, e ainda ajudam naquele detox para aproveitar com leveza a estação mais esperada do ano.

“Além de serem produtos naturais, com muito mais qualidades nutricionais, eles também oferecem uma maior possibilidade de criações”, sugere João Campos, proprietário da Chá Yê, casa especializada em chás de alta qualidade produzidos em pequenos lotes por diversos mestres da China. “Misturar chás com ervas, outras infusões e frutas é uma brincadeira sem fim, com potencial de gerar uma infinidade de sabores, cores e aromas.”

Você pode experimentar essas delícias geladas em lojas especializadas ou preparar algumas releituras na sua própria casa. Veja algumas dicas para começar agora mesmo. Saúde!

 >CHÁ PRETO COM HORTELÃ E LIMÃO

Em uma panela, coloque 2 litros de água e leve ao fogo médio para aquecer. Quando começar a ferver, desligue o fogo. Coloque seis sachês de chá preto e folhas de hortelã. Após a infusão de dez minutos, deixe esfriar e coe o chá. Junte o suco de um limão peneirado e sirva bem gelado.

>HIBISCO COM HORTELÃ E LIMÃO

Leve 500 ml de água para ferver. Depois disso, desligue o fogo e coloque duas colheres de sopa de chá de hibisco. Tampe o recipiente para infusão por 3 a 5 minutos. Depois disso, peneire o chá e junte com suco de um limão. Gelo, rodelas de limão e folhas de hortelã deixam a receita ainda mais refrescante.

>MATE COM LIMÃO

Ao estilo da bebida famosa nas praias cariocas, este é super fácil de fazer. Basta colocar 2 litros de água para ferver. Deixe na infusão seis sachês de chá mate ou a própria erva. O suco de um limão deixa o sabor ainda mais especial. Bem gelado, é ótimo para os dias de calor.

>CHÁ VERDE COM LIMÃO, HORTELÃ E GENGIBRE

Conhecido por acelerar o metabolismo, o gengibre é ótimo para quem estiver em um detox no verão. Junto a 2 litros de chá verde (seis sachês), basta acrescentar um pedaço de gengibre com casca cortado em rodelas e folhas de hortelã. Peneire e leve à geladeira.

>ROOIBOS, LAVANDA E CAPIM-LIMÃO

Em 400 ml de água quente, misture uma xícara de chá de folhas de Rooibos (Rica em antioxidantes, a planta possui um efeito detox, propriedades antialérgicas, entre outros benefícios). Uma colher de flor de lavanda e capim-limão finalizam a receita. Além desse chá ser muito refrescante, vale lembrar que a lavanda tem propriedades calmantes e pode até aliviar dores.

>LIMÃO, ABACAXI E HORTELÃ

Macere o hortelã com o açúcar e reserve. Esprema meio limão e adicione a outra metade no copo mais 200 gramas de abacaxi cortado em cubos. Acrescente gelo picado e a água. Para ganhar charme, sirva em copo alto decorado com abacaxi.

>ERVA CIDREIRA, CAPIM SANTO E LIMÃO

Após preparar 250 ml de chá de erva cidreira, misture 10 ml de melaço, 5 ml de limão, cinco folhas de capim santo e quatro gelos em cubo. Agite tudo em uma coqueteleira. Leve à geladeira antes de servir.

Fonte:https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/cabelo/chás-de-verão-deliciosos-e-poderosos-para-ajudar-você-a-se-sentir-mais-saudável/

Comentários

Comentários

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://developers.facebook.com/docs/plugins/comments/" title_text="Facebook Comment" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#CCCCCC" animation_effect="random" count_of_comments="2" ]