19 fev

BANHOS RELAXANTES PARA DESACELERAR PÓS-CARNAVAL

15-2ficaadica-poscarnaval2

Preparamos uma seleção de banhos para voltar ao eixo após dias intensos de folia. Se você não tem banheira, pode prepará-los em um recipiente e jogar sobre o corpo após higienizar-se na água. Outra opção também é pingar as gotas no chão do box. As misturas também podem ser transformadas em escalda-pés, caso prefira. Pronta? Agora é só ligar a água morna e curtir o momento!

  1. Para relaxar

É comum voltar eufórica depois da maratona de blocos de rua e festas. Para quem estiver precisando acalmar os nervos, a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta ensina a preparar um mix de óleo de laranja, de lavanda e gotas de mel: coloque quatro gotas de óleo de laranja, quatro gotas de lavanda e três gotas de mel misturados à água. “A combinação desses três elementos ajuda a trazer a serenidade e tranquilidade necessária para voltar à rotina”, explica.

  1. Concentração

A terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, da Mona’s Flower recomenda um banho com gotas de óleo essencial de eucalipto. “Reserve quatro xícaras de água e misture a seis gotas de óleo. Deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos e jogue sobre o corpo durante o banho. ” O eucalipto tem propriedades que aumentam a concentração e o raciocínio, além de controlar as emoções. Seus ativos também atuam nas dores musculares, muito comuns depois de tanta folia.

  1. Elimine as impurezas

Neste período, frequentamos lugares muito cheios e o fluxo de energia é muito grande. Por isso, é comum nos sentirmos um pouco mais fracos ou sentirmos falta de contato com o Eu interior. Quem quer restabelecer as energias e atrair bons fluidos, deve apostar na dica da naturóloga do W Spa Mariana Vitte Nardi: “Em um recipiente coloque água morna, um punhado de sal grosso, três gotas de alecrim e lavanda. Jogue sob o corpo após o banho de higiene”, indica.

Fonte:https://boaforma.abril.com.br/beleza/banhos-relaxantes-para-desacelerar-pos-carnaval/

Comentários

Comentários

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://developers.facebook.com/docs/plugins/comments/" title_text="Facebook Comment" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#CCCCCC" animation_effect="random" count_of_comments="2" ]