04 jan

5 MOTIVOS PARA AMAR CREMES HIDRATANTES

4-1-hidratante

Com certeza você já ouviu alguém falando que não gosta de hidratantes, que sempre esquece de usar ou simplesmente não faz questão de ter esse cuidado frequentemente. Aliás, talvez você mesma já tenha falado isso algumas vezes, acertei? Pois é, eu também já fiz parte desse movimento.

Nunca gostei da sensação de ter resíduos de creme na pele e tenho muitas alergias a fragrâncias, então simplesmente deixava os hidratantes corporais pra lá. Só que conforme eu fui ficando um pouco mais velha, meu corpo mudou e percebi que várias coisas que tinham começado a me incomodar, como flacidez, pele opaca, oleosidade excessiva em algumas regiões e sensibilidade à depilação, poderiam ser facilmente resolvidas aplicando um hidratante todos os dias após o banho.

Assumo que não foi fácil acostumar, mas hoje em dia vejo que é algo simples e rápido, mas que pode melhorar visivelmente a qualidade da nossa pele, então separei alguns fatos sobre esse produto que também podem te fazer mudar de ideia e se render a ele!

5 motivos para usar hidratantes todos os dias:

  1. Preço

Sempre suspeitei, mas recentemente algumas pesquisas comprovam que hidratantes corporais bons realmente não precisam ser caros. Existem muitas marcas de luxo, com tecnologias e ingredientes incríveis e consequentemente caros? Com certeza! Mas a verdade é que todos os componentes que a sua pele realmente precisa para ficar hidratada estão presentes até mesmo nas marcas mais baratas do mercado. Por sinal um dos meus favoritos custa menos de R$ 10!

  1. Acne

Muitas pessoas que sofrem de acne facial ou corporal acreditam que isso acontece porque seus corpos produzem óleo demais e por causa disso, não precisam usar hidratante. Mas é exatamente o contrário! Muitas vezes a pele sensível produz muita oleosidade justamente porque falta hidratação, é um mecanismo que faz com que ela se proteja. Portanto se você quer controlar a oleosidade, comece hidratando regularmente.

  1. Praticidade

Foi-se o tempo em que realmente precisávamos nos besuntar em cremes pegajosos para cuidar da nossa pele. Hoje em dia existem muitos hidratantes no mercado e com certeza algum combina com você. Para quem não gosta da textura do produto na pele, uma sugestão é usar as versões próprias para banho, que são enxaguadas. Já para quem tem pele oleosa, muitos produtos em gel ou com base aquosa estão disponíveis também em preços acessíveis.

  1. Bronzeado

Muitas pessoas dizem que usar hidratante faz a pele descascar e o bronzeado desbotar ou ficar manchado, mas isso é um mito. O que às vezes ocorre é a pele queimada de sol descascar por uso excessivo de produtos emolientes após a exposição exagerada ao sol. Para que o seu bronzeado fique lindo e dure muito mais tempo, use hidratantes regularmente e não se esqueça de caprichar no protetor solar.

  1. Estrias

Pessoas que não hidratam a pele regularmente estão muito mais propensas ao surgimento de estrias e o que pouca gente sabe é que não adianta começar a hidratar a pele somente quando ela começa a sofrer estiramento, como na gravidez por exemplo. Muitas mulheres começam a usar óleos e hidratantes potentes apenas quando a gravidez vai avançando, mas os produtos levam algum tempo para fazer efeito nas camadas mais profundas da derme, então hidrate-se sempre e evite marcas indesejadas causadas pela falta de elasticidade da pele.

Fonte:http://disneybabble.uol.com.br/br/rede-babble/moda-e-beleza/5-motivos-para-amar-cremes-hidratantes

Comentários

Comentários

[wpdevart_facebook_comment curent_url="http://developers.facebook.com/docs/plugins/comments/" title_text="Facebook Comment" title_text_color="#000000" title_text_font_size="22" title_text_font_famely="monospace" title_text_position="left" width="100%" bg_color="#CCCCCC" animation_effect="random" count_of_comments="2" ]