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  • 11 SET

    DISPOSIÇÃO

    pique

    Muitas dicas para garantir mais pique!
    Para se sentir renovada e com energia adote hábitos que lhe trarão todos esses benefícios.

    Atraia boas energias
    1. Tome sol. A luz solar melhora o humor.
    2. No banho, deixe a água escorrer bastante entre o ombro e o pescoço para aliviar a tensão.
    3. Gargalhe mais. Isso faz o corpo liberar endorfina, que traz bem-estar.
    4. Divida suas tarefas em etapas. Cada fase concluída será uma boa motivação para seguir em frente.
    5. Evite pensamentos negativos. Eles são um desperdício de energia.
    6. Filtre as companhias: algumas pessoas são como sanguessugas emocionais. Elas absorvem nossa energia e nos deixam para baixo.
    7. Por outro lado, conviver com amigos queridos revitaliza o corpo e a mente. Marque mais encontros com eles ao longo do ano.

    Acorde disposta
    8. Levante-se ao primeiro toque do despertador. Estudos comprovam: quem faz isso fica mais ativo durante o dia.
    9. Não deixe o despertador tocar muito alto. Isso gera uma descarga de adrenalina no organismo e faz você já começar o dia estressado. Diminua também o toque do telefone de casa e o do celular.
    10. Antes de se levantar, respire profundamente para melhorar a captação de oxigênio e garantir mais ânimo.
    11. Espreguice-se bem. Esse movimento avisa o cérebro de que a pausa de descanso terminou.
    12. Pense com leveza nos compromissos que terá durante o dia.

    Durma bem
    13. Durma pelo menos oito horas.
    14. Crie um ambiente calmo no quarto, com pouca luz e temperatura amena.
    15. Se estiver cansada a ponto de não conseguir dormir, esfregue os pés por alguns minutos numa mistura de 1 kg de sal grosso com 30 gotas de óleo essencial de alecrim e folhas da mesma erva.
    16. Espalhe o seu hidratante preferido por todo o corpo, fazendo uma  massagem relaxante.
    17. Escute uma música calma depois de jantar.
    18. No fim de semana, desligue o despertador e aproveite a cama.
    19. Antes de deitar, evite tomar café e fumar cigarro, pois ambos são estimulantes.
    20. Evite ver filmes agitados e dê um tempo do computador. Isso também vai ajudar a relaxar.
    21. Penteie o cabelo, massageando bem a cabeça. Isso relaxa bastante a tensão.

    Exercite-se, mexa-se
    22. Malhe. Praticar execícios melhora a disposição e afasta a preguiça.
    23. Transe mais. Durante a fase de excitação, o organismo turbina a secreção de dopamina, endorfina e serotonina, substâncias que elevam o humor, a alegria e trazem disposição.
    24. Dance. A prática desperta o corpo e a mente..
    25. No trabalho, levante-se da cadeira de vez em quando, caminhe e olhe pela janela. Esse hábito vai ajudá-la a se sentir menos cansada. Aproveite a pausa para alongar os ombros e a região do pescoço. Você voltará mais focada ao trabalho.

    Adote hábitos alimentares saudáveis
    26. Acorde alguns minutos mais cedo para caprichar no café da manhã. Para ter pique, invista em alimentos nutritivos. Pão integral, frutas e iogurte são boas opções.
    27. Não coma doces com o estômago vazio. Quando é absorvida muito rapidamente, a glicose dá moleza. O ideal é consumir doces após as refeições.
    28. Na hora do almoço, evite alimentos muito pesados. Você sentirá menos sono à tarde. Depois, tome um chá de gengibre. Ele acelera o metabolismo e garante disposição.
    29. No lanche, coma uma fonte de carboidrato com outra de proteína. Que tal torrada com queijo?
    30. Fracione suas refeições em seis porções ao longo do dia. Dessa forma, você mantém sua energia em alta e se cansa menos.
    31. Modere o consumo de álcool, que dificulta a liberação de energia para o cérebro.
    32. Evite ficar por mais de três horas sem comer. Esse hábito provoca cansaço e desânimo.
    33. Não corte todos os carboidratos da dieta. Eles é que garantem pique.
    34. Beba aproximadamente 2 litros de água por dia.
    35. Livre-se do excesso de peso e se sinta bem-disposta

    Fonte
    http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar/fotos/viver-bem/disposicao-maneiras-garantir-mais-pique-799125.shtml#1

  • 03 SET

    ERROS DE MAQUIAGEM QUE ENVELHECEM.

    maquiagem

    A maquiagem é uma aliada poderosa para ressaltar a beleza e esconder imperfeições. Entretanto, alguns erros podem comprometer todo o efeito dos produtos e acabar resultando em um look envelhecido. Confira os maiores erros de maquiagem que envelhecem o visual para não cometer mais.

    Base muito cremosa
    Especialmente para as peles mais maduras, as bases muito cremosas podem sem inimigas. Isso porque, ao longo do dia, elas tendem a se acumular em algumas partes do rosto e acentuar linhas de expressão. Prefira as bases finas, que ajudam a uniformizar a pele e disfarçar imperfeições, e não dispense o primer, que diminui os poros, transfere uma aparência mais firme e não deixa a  maquiagem derreter.

     Sobrancelhas muito finas
    Sobrancelhas muito fininhas podem deixar o rosto com uma aparência muito cansada e artificial. O mais indicado é não alterar muito o desenho natural delas, procurando apenas deixa-las bem demarcadas.

     Batom muito cremoso
    Os batons muito cremosos e gloss acentuam as rugas que se formam em torno da boca com o passar dos anos. Para evitar esse efeito, prefira os produtos com acabamento mate e prefira as cores mais claras e acesas – batons escuros também tendem a envelhecer.

     Blush e batom descombinados
    Tons de blush e batom que não combinam entre si também envelhecem o look. Para evitar isso o primeiro passo é escolher apenas um ponto para destacar para que fiquem competindo – para batons escuros, por exemplo, prefira os  blushes mais leves.

    Lápis preto embaixo do olho
    Lápis muito pretos tendem a ressaltar olheiras. Por isso, o ideal é utilizá-lo apenas na parte superior. Na pálpebra inferior, utilize uma máscara para cílios para abrir o olhar.

    Fonte:
    http://itodas.uol.com.br/10079/5-erros-de-maquiagem-que-envelhecem

  • 26 AGO

    8 TRUQUES PARA MANTER O ESMALTE PERFEITO POR MAIS TEMPO

    unhas

    Siga as dicas espertas para manter suas unhas bem feitas por até dez dias

    1. Hidrate as cutículas antes da esmaltação
    Antes de espalhar o esmalte, passe um óleo para cutículas na pele próxima à unha. Isso facilita a limpeza dos resíduos e preserva os cantos intactos.

    2. Passe óleo de jojoba
    Ele é rico em vitaminas e penetra até mesmo na unha esmaltada. Use-o diariamente para fortalecer as unhas e prevenir a escamação.

    3. Escolha bases cremosas
    As bases muito líquidas não seguram o esmalte tão bem quanto aquelas que formam um fiozinho quando levantamos o pincel.

     4. Retoque o extra brilho
    Passe uma camada de extra brilho dois dias após a manicure. Assim os tons voltam a ficar vivos e o esmalte dura mais tempo.

     5. Carregue o esmalte na bolsa
    Leve o seu próprio vidrinho ao salão. É que alguns estabelecimentos colocam acetona nos frascos para facilitar a aplicação. A mistura elimina a aderência do produto.

    6. Fique longe do calor
    O esmalte pode demorar até 12 horas para secar, e a exposição ao calor interfere no processo. Não lave as mãos com água quente nem mexa no forno ou com vapor.

     7. Limpe as unhas antes de pintar
    Mesmo que estiver sem esmalte, passe o removedor antes de aplicar a cor para eliminar resíduos de cremes e óleos, que atrapalham (e muito!) a esmaltação.

    8. Pincele camadas finas
    Quanto mais finas as camadas, maior a aderência e durabilidade do esmalte. Tirar o excesso da pontinha também evita que a cor descasque rápido.

    Fonte:
    http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maos-e-pes/8-truques-manter-esmalte-perfeito-mais-tempo-790651.shtml?origem=home

     





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