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  • 26 AGO

    8 TRUQUES PARA MANTER O ESMALTE PERFEITO POR MAIS TEMPO

    unhas

    Siga as dicas espertas para manter suas unhas bem feitas por até dez dias

    1. Hidrate as cutículas antes da esmaltação
    Antes de espalhar o esmalte, passe um óleo para cutículas na pele próxima à unha. Isso facilita a limpeza dos resíduos e preserva os cantos intactos.

    2. Passe óleo de jojoba
    Ele é rico em vitaminas e penetra até mesmo na unha esmaltada. Use-o diariamente para fortalecer as unhas e prevenir a escamação.

    3. Escolha bases cremosas
    As bases muito líquidas não seguram o esmalte tão bem quanto aquelas que formam um fiozinho quando levantamos o pincel.

     4. Retoque o extra brilho
    Passe uma camada de extra brilho dois dias após a manicure. Assim os tons voltam a ficar vivos e o esmalte dura mais tempo.

     5. Carregue o esmalte na bolsa
    Leve o seu próprio vidrinho ao salão. É que alguns estabelecimentos colocam acetona nos frascos para facilitar a aplicação. A mistura elimina a aderência do produto.

    6. Fique longe do calor
    O esmalte pode demorar até 12 horas para secar, e a exposição ao calor interfere no processo. Não lave as mãos com água quente nem mexa no forno ou com vapor.

     7. Limpe as unhas antes de pintar
    Mesmo que estiver sem esmalte, passe o removedor antes de aplicar a cor para eliminar resíduos de cremes e óleos, que atrapalham (e muito!) a esmaltação.

    8. Pincele camadas finas
    Quanto mais finas as camadas, maior a aderência e durabilidade do esmalte. Tirar o excesso da pontinha também evita que a cor descasque rápido.

    Fonte:
    http://mdemulher.abril.com.br/beleza/reportagem/maos-e-pes/8-truques-manter-esmalte-perfeito-mais-tempo-790651.shtml?origem=home

     

  • 20 AGO

    REMÉDIOS NATURAIS PARA ELIMINAR OS GASES

    gases

    Uns dos grandes problemas do sistema digestivo são as flatulências, os gases estomacais e intestinais, os quais podem ser provocados por diversas razões.
    O problema afeta muitas pessoas sem importar a idade.
    Os gases e seus desagradáveis odores, podem ser causados por diferentes alimentos que consumimos diariamente e que ao nos cair pesado podem provocar esta reação.

    Sintomas de gases estomacais
    -Desconforto gástrico
    -Arrotos
    -Estômago alto
    -Sensação de peso no estômago
    -Pode haver azia
    -Pode haver falta de ar
    -Pode haver fisgada no peito, como se o coração fosse afetado

    Sintomas de gases intestinais
    -Dor abdominal intensa, por vezes em forma de pontada
    -Inchaço abdominal
    -Barriga dura
    -Flatulência
    -Prisão de ventre
    -Cólica intestinal

    Estes sintomas podem variar de intensidade de acordo com a sensibilidade do indivíduo.

    O que pode nos produzir os gases?

    >A lactose
    O leite integral é um grande produtor de gases, tem pessoas que são sensíveis a este alimento e não podem consumi-lo. É recomendável o leite sem lactose ou desnatado, desta maneira se evita este inconveniente.

    >A prisão de ventre
    As pessoas que sofrem de prisão de ventre tem a maior possibilidade de ter, com maior frequência, episódios de flatulências ou gases, uma vez que seu trânsito intestinal é muito lento e tem muita acumulação de resíduos no seu organismo.

    >Outros:
    -ingerir  alimentos muito picantes
    -sofrer de stress (produz muito ácido)
    -aspirar muito ar enquanto ingere os alimentos
    -mastigação ineficiente, forma e velocidade com que se come

     Remédios caseiros para controlar a produção de gases:

    A raiz de gengibre
    Beber chá de gengibre, comer uma colher de sopa de gengibre ralado antes das refeições ou acrescentar pequenas quantidades secas ou frescas nas comidas já prontas, ajuda de forma eficaz a controlar e aliviar o problema dos gases estomacais.

    As sementes de cominho
    Esta é uma especiaria para acrescentar nas comidas que geralmente podem provocar gases. São sementes que tem a capacidade de estimular a correta digestão evitando os gases e as cólicas.

    O alho
    Utiliza-lo como remédio caseiro é muito útil para melhorar a digestão e controlar os gases do estômago. Para que seu efeito seja o esperado é importante consumir fresco, seja sozinho ou colocado na comida como um condimento a mais.

    O chá de dente de leão
    Esta é uma planta medicinal muito comum e com vários benefícios para muitos problemas de saúde, entre estes benefícios podemos encontrar os relacionados com a digestão. Bebendo o chá um pouco antes das principais refeições se evita o excesso de gases. Também é possível colocar nos alimentos já preparados como uma espécie de condimento, para isso é preciso secar e triturá-la.

    A salsa
    A salsa, seja fresca ou seca no alimento, é um remédio caseiro muito efetivo para controlar a produção de gases no intestino.

    O carvão ativado
    O carvão pode absorver o ar que se encontra nos intestinos e que provocam flatulências, é recomendável tomar este suplemento antes de cada refeição, isso previne a formação de gases.

    O suco de limão
    O limão possui uma grande quantidade de propriedades curativas que se pode aplicar a muitas doenças, principalmente aquelas que estão relacionadas com o trato digestivo, se adotarmos o costume de tomar um suco de limão antes e depois de cada refeição notaremos uma mudança quase que imediata na produção de gases.

    O chá de camomila
    O chá de camomila tem a capacidade de relaxar o estômago, ajudando desta maneira a evitar que se formem grandes quantidades de gases, melhorando a atividade digestiva de forma natural e efetiva.

    A infusão de anis
    O anis tem uma grande capacidade de acabar com os gases e a dor de estômago que estes podem provocar, para isso ferver uma xícara de água, baixar o fogo e acrescentar uma colher de sopa de anis em pó. Deixar repousar antes de beber. Esse procedimento deve ser feito todos os dias para uma efetiva diminuição dos gases.

    Outras recomendações para evitar os gases:

    >Comer alimentos que contenham probióticos.
    O consumo de alimentos que contenham probióticos ou de algum suplemento probióticos é uma excelente ideia para melhorar os sintomas dos gases, e também ajudam a manter a boa saúde do cólon e de todo o organismo em geral.

    >Compressas de água quente.
    Se  temos uma grande acumulação de gases que não podemos evacuar de maneira nenhuma, podemos esquentar água em uma panela e molhar uma toalha, retiramos o excesso de água e a colocamos sobre o abdômen. Repetimos a ação com a compressa quente até que o abdômen  relaxe e as dores desapareçam.

    >Caminhadas.
    Fazer caminhada de 30 a 40 minutos.

    >Mastigar lentamente.
    Comer devagar, evitando engolir ar quando engole a comida e a bebida.

    >Água
    Beber, no mínimo, 1,5 litro de água por dia.

    Como se pode notar, existem diversas maneiras de evitar e aliviar os gases, o que você precisa fazer é decidir qual é o tratamento que mais lhe convém realizar, e fazê-lo constantemente para obter os resultados esperados. Com certeza você irá notar a melhora de imediato!

    Fonte:
    http://melhorcomsaude.com/remedios-naturais-para-eliminar-os-gases/
    http://www.tuasaude.com/sintomas-de-gases/

  • 13 AGO

    EXERCÍCIOS PARA A SAÚDE

    mexa-se

    Eleve a frequência cardíaca para combater infarto, colesterol alto e hipertensão, mas os benefícios da atividade física não ficam restritos ao coração.

    Para garantir um coração saudável, os médicos recomendam um remédio milagroso: movimentar o corpo.
    Quando fazemos exercícios regularmente, o coração trabalha com mais eficiência e sem ter que fazer tanto esforço. O sangue flui melhor e as artérias e vasos ficam mais flexíveis e saudáveis. Tudo isso previne o risco de doenças cardiovasculares, como infarto, colesterol alto, derrame e hipertensão. Para favorecer o sistema cardiovascular, os exercícios precisam elevar a frequência cardíaca. É o caso da caminhada, da bicicleta, da natação, corrida, etc..

    Hoje em dia, é lugar-comum escrever ou dizer que a prática regular de exercícios físicos traz benefícios à saúde. Observamos que os aspectos mais abordados pelos jornais e revistas dizem respeito à saúde do coração e aos benefícios estéticos e funcionais. Mas, felizmente, as vantagens são mais amplas.
    Diversos grandes estudos científicos mostraram a variedade de benefícios para a nossa saúde:

    • Doenças cardiovasculares: na prevenção e também no tratamento de hipertensão arterial, doença coronariana, insuficiência cardíaca e doença cerebrovascular

    • Doenças metabólicas: na prevenção e como ponto central do tratamento da síndrome metabólica, do diabetes tipo II (não-insulino-dependente), da obesidade e das dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados)

    • Doenças respiratórias: na prevenção e no tratamento da asma brônquica e na cessação do hábito de fumar

    • Doenças neurológicas: na prevenção e no tratamento da doença de Alzheimer e outras doenças degenerativas, pois ajudam na cognição cerebral.

    • Doenças oncológicas: na prevenção de diversos tipos de câncer, como o de mama, intestino grosso (cólon), próstata e útero


    Esses efeitos ocorrem por uma série imensa de mecanismos. Os benefícios principais não se restringem a uma menor possibilidade de desenvolver doenças. Para os que já sofrem com elas, o exercício físico serve, muitas vezes, como um excelente meio de tratamento.

    Quer mais? Veja:
    >Autoestima: Além de todos os benefícios já falados, um ponto interessante e importante é a força que o exercício dá às pessoas com depressão ou com o ânimo lá em baixo.
    > Estresse: Quando um indivíduo está praticando atividades físicas, o corpo libera uma substância chamada endorfina que é responsável pelo bem estar, auto-estima, etc., assim esta pessoa pode ter muitas melhoras psicológicas e redução do estresse.
    >E, além disso tudo, os estudos são unânimes em apontar o prolongamento da vida como um efeito inequívoco da prática regular de exercícios.

    Tempo e frequência
    Você não precisa passar duas horas na academia todos os dias para proteger o coração. Mesmo pequenas quantidades de atividade física podem reduzir o risco de doença cardíaca, diz um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA).
    Segundo a pesquisa, praticar 150 minutos - o equivalente a duas horas e meia - de exercícios por semana diminui o risco de doença cardíaca em 14%. Essa porcentagem aumenta de acordo com a quantidade de exercícios praticados. "O mais importante é que faça com regularidade, pois seus efeitos benéficos não são mediatos, mas, sim, a médio e longo prazo", explica o cardiologista Cláudio Baptista, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

    Hidratação
    A reposição de água é superimportante para o organismo. A dica é beber água antes, durante e depois da caminhada.

    Exercícios: A escolha deve sua.
    A escolha da atividade física deve ser feita pelo próprio praticante, pois depende da preferência da pessoa. Sentir prazer ao realizá-la é essencial para a continuidade do exercício. 

    Caminhada ao ar livre
    Caminhar é um dos melhores exercícios físicos, um estudo feito na Universidade de Harvard revelou que este tipo de atividade reduz até 50% o risco de males cardíacos nas mulheres (Revista Saúde, Julho 2001).
    Para afastar o perigo da hipertensão, aposte nas caminhadas. As passadas reduzem a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas seguintes. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.
    Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia, da Unifesp.
    A caminhada também é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Além de regular os níveis de colesterol no corpo, os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.

    Caminhe na esteira
    A caminhada em esteiras com velocidade entre 4,0 e 6,0 km/h (acima disso poderá prejudicar a coluna lombar) e com inclinação entre 2 e 12% (sem segurar na barra de apoio) é uma atividade cardiovascular excelente. "Ao mesmo tempo em que consegue elevar a frequência cardíaca para uma zona de treinamento mais eficaz do que uma caminhada normal, este tipo de treino tem uma sobrecarga articular muito menor para os tornozelos, joelhos e coluna do que o treino de corrida tradicional", explica o professor de educação física Paulo Mazzeu.

    Corrida 
    Ela afasta o risco de doenças cardiovasculares, como hipertensão e colesterol alto, graças ao condicionamento físico que a atividade proporciona. Sendo uma atividade aeróbica, a corrida de longa duração e baixa intensidade condiciona o coração.
    De acordo com o médico do esporte Ricardo Munir Nahaf, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), depois de algum tempo de prática, seu organismo passa a economizar energia para realizar algumas tarefas. Essa economia gerada pelo condicionamento físico é que impede que ele se sobrecarregue, facilitando o controle de pressão, colesterol e peso.
    Após duas ou três semanas, já é possível sentir a diferença da corrida no condicionamento físico. Até mesmo tarefas corriqueiras, como subir escadas, tornam-se mais fáceis. Como resultado, os afazeres ficam menos cansativos e mais prazerosos.

    Natação 
    São vários os benefícios de quem opta pela modalidade, principalmente quando se está fora de forma. Dois desses benefícios são o baixo impacto nas articulações e a melhora do processo cardiorrespiratório. .

     

    Fonte:
    http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/13905-aposte-nestes-exercicios-para-a-saude-do-seu-coracao
    http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/13080-exercicio-fisico-melhora-a-saude-se-feito-com-frequencia
    http://www.sejamaisfeliz.com.br/si/site/0117/p/A%20import%C3%A2ncia%20dos%20exerc%C3%ADcios%20f%C3%ADsicos





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